quinta, 28 de março de 2024
Metaeconomia

JPMorgan abre lounge em Decentraland e entra para o metaverso

O novo local foi chamado de Onyx Lounge, uma referência ao conjunto de serviços baseados em Ethereum do banco. Com a iniciativa, o JPMorgan afirma ser a primeira empresa do setor bancário a entrar no metaverso

16 fevereiro 2022 - 18h41Por Redação Spacemoney

O gigante bancário de Wall Street JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) acaba de chegar ao metaverso. A instituição financeira anunciou nesta terça-feira (15) a abertura de um novo lounge em Decentraland, mundo virtual baseado em blockchain.

O novo local foi chamado de Onyx Lounge, uma referência ao conjunto de serviços baseados em Ethereum do banco. Com a iniciativa, o JPMorgan afirma ser a primeira empresa do setor bancário a entrar no metaverso.

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Junto ao anúncio, o JPMorgan divulgou um relatório explorando como as empresas podem encontrar oportunidades no metaverso.

Além disso, o artigo destaca o aumento no valor de mercado dos tokens do metaverso desde que o Facebook (NASDAQ:FB) anunciou sua mudança de nome para Meta no final do ano passado.

“Vemos empresas de todas as formas e tamanhos entrando no metaverso de diferentes maneiras, incluindo nomes conhecidos como Walmart (NYSE:WMT) (SA:WALM34), Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34), Gap Inc (NYSE:GPS) (SA:GPSI34), Verizon (NYSE:VZ) (SA:VERZ34), Hulu, PWC, Adidas AG (DE:ADSGN), Atari e outros”, observou a empresa no relatório.

Conforme ressaltou o JPMorgan, a chegada de empresas no metaverso tem favorecido os imóveis virtuais em diversas plataformas. O banco estimou que o preço médio de um terreno do metaverso dobrou em uma janela de seis meses em 2021.

“Ele saltou de US$ 6.000 em junho para US$ 12.000 em dezembro nos quatro principais metaversos da Web 3.0 [Decentraland, The Sandbox, Somnium Space e Cryptovoxels]”, disse o banco.

Metaeconomia

Segundo a análise do banco, este crescimento resultará na formação de economias digitais. Ao mesmo tempo, passarão a ser cada vez mais necessários produtos financeiros focados no metaverso.

“Há muito interesse do cliente em aprender mais sobre o metaverso”, disse Christine Moy, chefe de cripto e metaverso do JPMorgan, ao CoinDesk. “Elaboramos nosso white paper para ajudar os clientes a eliminar o ruído e destacar qual é a realidade atual e o que precisa ser construído em tecnologia, infraestrutura comercial, privacidade/identidade e força de trabalho, a fim de maximizar todo o potencial de nossas vidas no metaverso.”

*Com informações do CriptoFácil