quinta, 25 de abril de 2024
Novo comando

Josué Gomes vence eleição para a presidência da Fiesp

Executivo sucede Paulo Skaf, de quem conseguiu apoio e ocupava o cargo desde 2004

06 julho 2021 - 09h00Por Redação SpaceMoney
Membros da Fiesp elegem Josué Gomes como o novo presidente da entidadeMembros da Fiesp elegem Josué Gomes como o novo presidente da entidade - Crédito: Ayrton Vignola/Fiesp

O empresário Josué Gomes da Silva foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira (5). O executivo concorria em chapa única e seu mandato se inicia em 1 de janeiro de 2022 e irá até 31 de dezembro de 2025.

Além de Josué Gomes, compõem a diretoria os empresários Rafael Cervone, 1º vice-presidente, Dan Ioschpe, 2º vice-presidente e Marcelo Campos Ometto, 3º vice-presidente.

Paulo Skaf, atual presidente da Fiesp, parabenizou o vencedor, destacou sua capacidade de liderança e reiterou o apoio a Josué. “Ele está eleito e terá apoio expressivo dos industriais, o que se verificou na apuração. E as entidades estarão em boas mãos, de um empresário que tem seriedade, competência e força”, ressaltou.

Filho do ex-vice presidente José Alencar, Josué Gomes tem longa trajetória na Coteminas e já concorreu em pleitos eleitorais. Em 2014,  Josué foi candidato ao Senado por Minas Gerais pelo MDB, mas foi derrotado por Antonio Anastasia (PSD-MG).

Agora presidente eleito da Fiesp, Josué disse estar honrado por haver recebido tantos votos e a confiança do empresariado industrial. “Isso aumenta a responsabilidade, pois suceder Paulo Skaf é um desafio enorme, especialmente neste momento em que, pela primeira vez em décadas, a indústria de transformação apresentou participação no PIB um pouco inferior a do setor agropecuário”, observou o empresário, que também defendeu a retomada do crescimento do setor e o não aumento de impostos.