terça, 23 de abril de 2024
Expansão de negócios

Jive compra participação de 37% na Localize, aceleradora de recuperação de créditos

Parceiras há dez anos, empresas se aproximaram devido a complementariedade do modelo de negócios

27 junho 2022 - 15h16Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Jive Investments, plataforma integrada de investimentos alternativos, anunciou a aquisição de 37% do capital social da Localize, aceleradora de recuperação de créditos, que utiliza elementos de lawtech e fintech em suas operações.

A transação tem como proposta aumentar o ecossistema e capacidade de pesquisa de bens e recuperação de créditos da Jive por meio do uso intensivo de tecnologia desenvolvida pela lawtech.

Com isso, a Jive aumenta sua capacidade e escalabilidade da sua plataforma de pesquisa, aquisição e gestão de crédito inadimplido.

“Identificamos diversas sinergias entre as empresas, que foram apontadas inclusive por clientes em comum. Há diversos elementos da cultura das duas casas que convergem para uma prestação de serviços complementar e multidisciplinar aos clientes”, explica Marcelo Moraes Santiago, sócio da Jive Investments.

A proposta é manter a independência da Localize e acelerar o crescimento e a oferta de produtos, bem como aumentar o intercâmbio de tecnologia entre as casas. O valor do aporte será usado pela lawtech em novas tecnologias e escalabilidade da plataforma.

“Essa transação é o reconhecimento de um esforço e dedicação da equipe da Localize em entregar uma plataforma de investigação de ativos e gestão de créditos NPL, que traduz dados de devedores em índices jurídico e financeiro. Estamos realizados em unir nossos caminhos aos da Jive”, comemora Flávio Goeldner, CEO da Localize.

A parceria entre as empresas começou em 2012, quando a Localize prestava serviço de obtenção de matrículas e registros públicos aos casos geridos pela Jive.

Ao longo dos anos a lawtech evoluiu e transformou-se na primeira empresa de investigação de ativos do Brasil, pioneira e líder de mercado. A empresa tem como proposta entregar pesquisas estratégicas e projetos customizados para diferentes operações e carteiras de crédito para cobrança judicial e extrajudicial.

Com a transação, os sócios da Jive Marcelo Moraes Santiago e Alexandre Cruz passam a fazer parte do board da Localize. A Jive segue analisando o mercado de forma constante para avaliar novas transações de fusões e aquisições.

 

Com informações de TM Comunicações.