sexta, 29 de março de 2024
Ações

J&J cai após sua vacina para Covid receber alerta da FDA

No Brasil, seu BDR (SA:JNJB34) tinha queda de 0,20%.

13 julho 2021 - 16h29Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) eram negociadas em queda de menos de 0,1% por volta das 16h28 (horário de Brasília) de terça-feira, tendo caído até 0,6% no pré-mercado, após a Food and Drug Administration dos EUA advertir que a vacina contra a Covid-19 da companhia aumentava o risco de uma condição neurológica rara.

No Brasil, seu BDR (SA:JNJB34) tinha queda de 0,20%.

A condição, conhecida como síndrome de Guillain-Barré, faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os nervos, causando paralisia temporária. A maioria das pessoas se recupera completamente, mas, em alguns casos, a paralisia pode ser severa.

A FDA encontrou alguns casos assim entre os milhões de indivíduos que receberam a vacina da J&J.

De acordo com uma declaração do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a maioria dos casos era de homens, muitos dos quais de 50 anos ou mais, informou a Reuters.

De acordo com a FDA, 100 relatos preliminares de síndrome de Guillain-Barré em indivíduos que receberam a vacinas incluem 95 casos graves que demandaram hospitalização, sendo que um relatou óbito.

De acordo com a Reuters, cerca de 12,8 milhões de pessoas receberam a vacina de dose única da J&J nos EUA

A vacina da J&J já passou por mais de um obstáculo. Houve casos de coagulação sanguínea, mas a FDA disse que os benefícios da vacina superavam os riscos. Também houve problemas de produção em uma de suas fábricas em Baltimore, e a FDA pediu à companhia que descartasse 60 milhões de doses da sua vacina contra Covid-19 feitas no local no mês passado.