terça, 23 de abril de 2024
Full Investment Grade

JBS (JBSS3): S&P eleva rating da companhia para grau de investimento após Moody's e Fitch

Empresa tomou medidas para melhorar os controles de risco e agora tem um histórico de gerenciamento de risco mais prudente e melhor eficácia do Conselho, diz agência

02 junho 2022 - 14h12Por Redação SpaceMoney
Fachada de prédio da JBSFachada de prédio da JBS - Crédito: JBS/Divulgação

Nesta quinta-feira (2), a JBS (JBSS3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que a agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor's (S&P) elevou o rating da companhia de "BB+" para "BBB-", com perspectiva estável.

Segundo o relatório publicado pela S&P, “a JBS tomou medidas para melhorar os controles de risco e agora tem um histórico de gerenciamento de risco mais prudente e melhor eficácia do Conselho.”

Se você já tem R$ 1 milhão em investimentos, está no caminho certo. Confira como a Tomorrow Investimentos pode te ajudar com os seus próximos objetivos.

Em 2021, as agências de rating Fitch Ratings (Fitch) e Moody’s Investors Service (Moody’s) já haviam elevado a classificação da JBS para grau de investimento.

Dessa forma, as três agências agora classificam a Companhia como grau de investimento, portanto, sendo considerada Full Investment Grade.

Tags: JBS, jbss3, s&p