quinta, 18 de abril de 2024
Oferta pública inicial

IPO: Intercement cancela pedido de estreia na B3

Segundo a companhia, a decisão foi tomada em decorrência da atual conjuntura de mercado desfavorável à realização da oferta

15 julho 2021 - 09h35Por Redação SpaceMoney
IntercementIntercement - Crédito: Intercement/Divulgação

Na noite de ontem, quarta-feira (14), em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Intercement Brasil confirmou o cancelamento do pedido de registro de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). Segundo a companhia, a decisão foi tomada “em decorrência da atual conjuntura de mercado desfavorável à realização da oferta”.

Todos os pedidos de reserva serão cancelados e as instituições consorciadas autorizadas a operar na B3 (B3SA3) S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, contratadas para realizar esforços de colocação das ações exclusivamente junto aos investidores não institucionais, que tenham recebido os correspondentes pedidos de reserva, comunicarão aos respectivos investidores a interrupção da oferta.

O documento esclarece que, "caso referidos investidores já tenham efetuado qualquer pagamento, os valores depositados serão devolvidos sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária, sem reembolso de custos e com dedução, caso incidentes, de quaisquer tributos eventualmente aplicáveis sobre os valores pagos em função do imposto sobre operações financeiras, e quaisquer outros tributos que venham a ser criados, incluindo aqueles com alíquota atual equivalente a zero que tenham sua alíquota majorada, no prazo máximo de três dias úteis contados da presente data". 

“A companhia permanece monitorando as condições de mercado e avaliando a possibilidade de dar continuidade à oferta”, conclui o comunicado.