sexta, 19 de abril de 2024
Negócio

Inter (BIDI11) conclui a aquisição da Usend e prepara lançamento de conta internacional

A integração entre Inter e Usend começa com lançamento da conta internacional para brasileiros

25 janeiro 2022 - 19h04Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Divulgação

O Inter (BIDI11) informou ao mercado a conclusão da aquisição da Usend, fintech norte-americana que oferece serviços financeiros e não-financeiros. Segundo o banco, o anúncio ocorre após a obtenção de todas as autorizações necessárias, de órgãos reguladores tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, e vai acelerar os planos de expansão do Inter para outras geografias. A integração entre Inter e Usend começa com lançamento da conta internacional para brasileiros.

Em sua primeira fase, ela vai oferecer funcionalidades como transferências e pagamentos nos EUA, saque em dólar em território norte-americano, além de cartão de débito virtual. O Inter se prepara para lançar no segundo semestre a conta digital para residentes americanos.

“Estamos unindo forças com a Usend para conquistar milhões de pessoas pelo mundo. Queremos levar todos os nossos produtos que já simplificaram a vida de 16 milhões de pessoas no Brasil para outras geografias, começando pelos Estados Unidos. A conta internacional é o início deste caminho”, afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin.

A ideia é levar o app do Inter para os Estados Unidos de forma gradual, aumentando o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos clientes. Entre eles, o marketplace, que já foi lançado nos EUA via desktop no ano passado e que agora também ficará disponível no celular para as compras nas principais lojas do varejo online americanas.