quinta, 25 de abril de 2024
Transação concluída

Inter (BIDI11) formaliza aquisição da fintech norte-americana Usend

Companhia de tecnologia financeira possui subsidiárias no Brasil, no Canadá e no Reino Unido

23 novembro 2021 - 08h26Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Na segunda-feira (22), o Banco Inter (BIDI11) celebrou a assinatura do Merger Agreement, instrumento que formaliza a aquisição da fintech norte-americana Usend (Pronto Money Transfer). A companhia de tecnologia financeira possui subsidiárias no Brasil, no Canadá e no Reino Unido.

A operação faz parte da estratégia do Inter de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, de forma inorgânica, e amplia a oferta de produtos financeiros e não financeiros.

O fechamento da operação está sujeito ao “cumprimento de condições precedentes usuais para operações desta natureza”. Valores da transação não foram divulgados.

“Os principais executivos da Usend, dentre eles o fundador e CEO, seguirão à frente da operação americana e liderarão a integração da Usend ao grupo do Inter”, informa o fato relevante.

 

A Usend foi fundada há 16 anos e atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, e oferece, dentre outras coisas, a solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países.

 

 

Tags: Inter, USEND