quinta, 18 de abril de 2024
Parceria

Intelbras (INTB3) anuncia acordo com Qualcomm para produção de 5G no Brasil

Com o acordo plurianual, a Intelbras deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento de soluções baseadas no SDX 62

24 agosto 2021 - 09h45Por Redação SpaceMoney

A Intelbras (INTB3) informou que assinou um acordo de colaboração com a Qualcomm Technologies, Inc. e a Qualcomm Technologies International Ltd., para o desenvolvimento e produção do 5G Customer Premise Equipment (CPE).

O comunicado foi assinado pelo diretor de Relações com Investidores da companhia, Rafael Boeing.

A produção do 5G pela Intelbras utiliza a plataforma Qualcomm® 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®.

Segundo a Intelbras, "a iniciativa visa suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil em um momento importante em que a iminência do leilão das frequências para o 5G aumenta a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no País".

Com o acordo plurianual, a Intelbras deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62 e, também, à integração na cadeia mundial de produção do 5G.

"A Intelbras, com as soluções da Qualcomm Technologies, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile)", diz o comunicado.