sábado, 20 de abril de 2024
Criptos

Intel (INTB3) entra no mercado de mineração de criptomoedas

O vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de Sistemas de Computação Acelerada e Gráficos da Intel, Raja M. Koduri, disse que a companhia contribuirá com a tecnologia blockchain com um "roadmap de aceleradores com eficiência energética"

11 fevereiro 2022 - 17h45Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Slejven Djurakovic via Unsplash

A Intel (INTB3) anunciou oficialmente nesta sexta-feira (11) a sua entrada no mercado de mineração de criptomoedas. A gigante de semicondutores também revelou que a Argo Blockchain e a Block, de Jack Dorsey, receberão os primeiros chips de mineração ainda este ano.

Em uma postagem publicada no blog da empresa, o vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de Sistemas de Computação Acelerada e Gráficos da Intel, Raja M. Koduri, disse que a companhia contribuirá com a tecnologia blockchain com um “roadmap de aceleradores com eficiência energética".

Koduri falou também que o grupo está “consciente” de que as blockchains consomem muita energia, e é por isso que está se concentrando em “tecnologias de computação com eficiência energética em escala”.

A Intel revelou pela primeira vez que estava trabalhando em um circuito integrado de aplicação específica para mineração (ASIC), apelidado de “Bonanza Mine”, em janeiro. Naquele mês, o produto foi incluído na agenda de uma conferência de semicondutores que irá acontecer no dia 23 de fevereiro.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.