sexta, 19 de abril de 2024
Oportunidade

Instituto Caldeira abre inscrições para programa de conexão com HR Techs

O objetivo do projeto é conectar empresas do Instituto Caldeira com startups que tenham soluções para resolver seus desafios em RH

24 maio 2021 - 12h14Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Sky.One

Com o objetivo de fomentar oportunidades de negócio para as startups e gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho, o Instituto Caldeira, hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia, e a Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora, se uniram para promover o Conecta Caldeira.

O programa vai conectar startups de todo o Brasil às 40 empresas fundadoras do Instituto Caldeira, para solucionar seus desafios de negócio.

O primeiro tema da 2ª edição do Conecta Caldeira é Recursos Humanos e as empresas buscando conexões com startups são: Banco Topázio, Grupo IESA, Grupo RBS, Kley Hertz Farmacêutica, Neugebauer e Sicredi.

Nesta chamada, que receberá inscrições até o dia 4 de junho, o Conecta Caldeira espera selecionar startups da área de recursos humanos que possam resolver 5 grandes desafios, sendo eles: comunicação interna e engajamento; sistemáticas e metodologias para avaliação e reconhecimento de performance; retenção e desenvolvimento de talentos; plataforma integrada de gestão de pessoas e experiência da jornada do colaborador. 

Como pré-requisito, as startups interessadas precisam estar pelo menos em fase de tração, com um produto validado, além de ter aderência com os desafios propostos na tese.

O detalhamento dos desafios e o regulamento do programa podem ser acessados no site https://institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira e as inscrições são realizadas pela plataforma AxonHub

A 2ª Edição do Conecta Cadeira terá seis temas, que serão lançados a cada dois meses, sendo os três primeiros: Recursos Humanos (abril a junho), Comercial e Vendas (junho a setembro), e Marketing e Experiência do Cliente (agosto a novembro).

Cada um deles envolverá a participação de novas empresas do Instituto, desafios e startups selecionadas.

Com informações de Pineapple Hub.