terça, 23 de abril de 2024
De olho no ESG

Infracommerce (IFCM3) adere ao pacto global da ONU

Iniciativa contabiliza mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, que abrangem 160 países

22 julho 2022 - 08h44Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Thomas Lefebvre via Unsplash

A Infracommerce CXaaS (IFCM3) aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas (ONU), informou a companhia na última quinta-feira (21).

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU se trata de uma iniciativa para que empresas de todo o mundo se alinhem às estratégias e operações dos Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e desenvolvam ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O Pacto Global, hoje, se destaca como a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, que abrangem 160 países.

No Brasil, a rede do Pacto Global conquista, a cada dia que passa, mais espaço e relevância, e considerada, atualmente, a terceira maior rede do mundo, com mais de 1.500 membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.