sábado, 20 de abril de 2024
Desistiu

Indicado para presidir a Petrobras (PETR3;PETR4), Adriano Pires desiste de assumir o cargo

Segundo blog, Pires informou ao governo da sua decisão nesta segunda-feira (4)

04 abril 2022 - 12h52Por Redação Spacemoney

Indicado para presidir a Petrobras, o economista Adriano Pires desistiu de assumir o comando da estatal. Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi apurou com fontes do Palácio do Planalto, Pires informou ao governo da sua decisão nesta segunda-feira (4), após Rodolfo Landim desistir de assumir a presidência do conselho de administração.

No domingo (3), o Ministério das Minas e Energia tinha informado ao blog que seria preciso aguardar os trâmites legais e administrativos para ver se haveria algum impedimento à indicação de Adriano Pires para a presidência da Petrobras.

Pires, que já trabalhou na Agência Nacional de Petróleo (ANP) e é fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), foi indicado pelo governo Bolsonaro para substituir o general Silva e Luna no comando da estatal.

A indicação ocorreu em meio às críticas de Bolsonaro à companhia por conta do aumento no preço dos combustíveis – que impactam negativamente o projeto de reeleição – e precisa ser aprovada pela assembleia-geral dos acionistas da Petrobras, marcada para 13 de abril.

Embora tivesse sido indicado pelo governo, o economista tem visões contrárias às do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Por volta das 13h34, as ações da estatal caíam. As ordinárias (PETR3), recuavam 2,19%, a R$ 34,46, e as preferenciais (PETR4), tinham perdas de 1,51%, a R$ 32,51

*Com informações do g1

Matéria atualizada às 13h38 para a inclusão da cotação das ações da Petrobras