sexta, 29 de março de 2024
FIIs

Hectare CE (HCTR11): em meio a polêmicas, Ativa Investimentos recomenda fundo

Em abril, HCTR11 ficou com o pior desempenho do IFIX, mas Ativa vê oportunidades

05 maio 2022 - 12h00Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Wylkon Cardoso via Unsplash

Abril terminou com o IFIX, principal índice de Fundos Imobiliários da B3, a bolsa brasileira, com ganhos de 1,19%. Enquanto os FIIs SARE11 e MXRF11 lideraram as altas, o fundo Hectare CE (HCTR11) ficou com o pior desempenho. 

O HCTR11 se viu, nos últimos dias, envolvido em polêmicas com investidores questionando um possível conflito de interesse do fundo por estar alocado no equity da Nova Feira da Madrugada, por meio do XBXO11, e na dívida que financiou a construção do empreendimento, por meio de um CRI.

Apesar disso, a Ativa Investimentos passou a recomendar a compra do HCTR11. Conforme a corretora, não há nenhum problema operacional com o Hectare e as cotas do fundo estão sendo negociadas com um desconto maior do que o de similares – 12%. Fora isso, há expectativa de aumento nos dividendos este mês.

Características

Com mais de 170 mil cotistas e um patrimônio líquido de quase R$ 2,5 bilhões, o fundo do tipo “papel”, que investe em títulos de renda fixa do mercado imobiliário indexados a índices de inflação ou ao CDI. Tem mais de 70% do portfólio composto por certificados de recebíveis imobiliários (CRI).