quinta, 25 de abril de 2024
Com duração de 18 meses

Hapvida (HAPV3) anuncia programa de recompra de até 400 milhões de ações

O programa substitui e continua o anterior, aprovado em assembleia-geral extraordinária realizada em outubro passado

18 maio 2022 - 09h48Por Redação SpaceMoney
HapvidaHapvida - Crédito: Divulgação

A Hapvida (HAPV3) anunciou, nesta quarta-feira (18), a aprovação de um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.

A empresa diz que a operação pretende atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

O programa substitui e continua o anterior, aprovado em assembleia-geral extraordinária realizada em outubro passado, que refletiu em incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação de NotreDame Intermédica.

Nesse sentido, a quantidade de ações que poderão ser adquiridas passa dos 100.000.000, do programa atual, para 400.000.000 Ações no novo programa (em adição às já adquiridas).

O programa tem duração de dezoito meses contados a partir desta quarta-feira (18) e adicionalmente prevê a possibilidade de contratação, pela companhia, de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que podem envolver operações de equity swap e têm como contraparte instituições financeiras habilitadas, sempre observados os limites da regulação aplicável.