sábado, 20 de abril de 2024
Ministro da Economia

Guedes diz que orçamento necessita de "blindagem jurídica e política"

Guedes também afirmou que não há "brigas" entre os envolvidos na aprovação do orçamento

05 abril 2021 - 16h14Por Redação SpaceMoney

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, em uma live organizada nesta segunda-feira (5) pela Infomoney e XP Investimentos, que o orçamento precisa de uma "blindagem jurídica e política". O texto aguarda sanção presidencial de Jair Bolsonaro.

Guedes também afirmou que não há "brigas" entre os envolvidos na aprovação do orçamento. Para ele, o que há é "um time que nunca jogou junto" e agora está elaborando o orçamento.

O ministro disse é preciso entrar em um consenso para que o orçamento não dê "oportunidade de exploração a possibilidades de impeachment ou inegebilidade pela oposição".

"Isso é um exercício complexo. É muita gente envolvida. Acima de tudo tem que valer os conceitos que permitam que isso aconteça sem furar o teto [de gastos], sem deixar a classe política exposta a contratos, ou execuções, que sejam juridicamente defensáveis", disse.

Além disso, o ministro também disse durante a live que o é possível que o orçamento seja aprovado "muito antes" do dia 22 de abril, data máxima para que o governo assine a proposta.