quinta, 28 de março de 2024
Manifestação

Grupo protesta contra a fome e desigualdade na B3 (B3SA3) após instalação do Touro de Ouro

Manifestantes colaram cartazes em escultura

17 novembro 2021 - 08h58Por Redação SpaceMoney
Protesto em frente a B3Protesto em frente a B3 - Crédito: Vivian Reis/G1

Na manhã desta quarta-feira (17), um grupo de manifestantes realizaram um protesto contra a fome na B3 (B3SA3), sede a Bolsa de Valores brasileira, no centro de São Paulo. Os ativistas colaram cartazes no Touro de Ouro que foi instalado ontem.

A escultura é inspirada no Touro de Wall Street, o centro financeiro de Nova York, e representa “o otimismo e a força dos investidores” no mercado financeiro.

Os manifestantes usaram as redes sociais para publicar um texto sobre a ação. Segundo eles, o ato é contra a fome, desigualdade social, emprego e falta de oportunidade para a juventude periférica.

“Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”, diz o grupo.

O protesto do grupo, realizado por volta das 6h30 (de Brasília), durou 5 minutos e tentou ser impedido por um dos seguranças da B3.

*Com informações do G1