sábado, 20 de abril de 2024
4ª turma

Governo de São Paulo e Sebrae-SP oferecem curso de empreendedorismo para mulheres com deficiência

Totalmente gratuito, capacitação acontecerá de 22 a 26 de novembro

26 outubro 2021 - 08h40Por Redação SpaceMoney
Programa Sebrae DelasPrograma Sebrae Delas - Crédito: Sebrae

As mulheres com deficiência do estado de São Paulo têm até o dia 16 de novembro para se inscrever para participar do curso on-line “Sebrae Delas – Começando um negócio de sucesso”. A ação celebra o Dia Internacional do empreendedorismo feminino, comemorado em 19 de novembro, e reforça o apoio e fortalecimento da área. De forma gratuita, a capacitação está em sua 4ª turma e acontecerá de 22 a 26 de novembro, das 9h às 11h30.

O projeto é realizado pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O curso tem carga horária de 10h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

Durante o curso, as alunas terão orientação em como abrir um negócio e o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso. Ao completar a capacitação, há facilitação de crédito para o capital de giro da empresa.