quinta, 25 de abril de 2024
"Camelódromos digitais"

Governo Bolsonaro prepara MP contra AliExpress, Mercado Livre (MELI34), Shein, Shopee e outras

Cerco contra varejistas atende demanda de Luciano Hang, dono das lojas Havan, e outros empresários como Alexandre Ostrowiecki, presidente da Multilaser (MLAS3), além de representantes de associações do comércio

25 março 2022 - 11h54Por Redação SpaceMoney

O Ministério da Economia prepara medida provisória (MP) para fechar o cerco contra a atuação de plataformas digitais, como AliExpress, Mercado Livre (MELI34), Shein, Shopee, Wish, entre outras, que vendem produtos importados no Brasil e despontam como um sucesso no país.

Críticos, como varejistas e industriais nacionais, se referem a estes negócios como “camelódromos digitais”. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com o jornal, a MP foi resultado de uma articulação promovida por varejistas liderados pelo empresário Luciano Hang, dono da rede Havan e aliado histórico do presidente Jair Bolsonaro (PL), e por Alexandre Ostrowiecki, presidente da Multilaser (MLAS3).

Com isso, a medida ganhou status de prioridade dentro da equipe econômica e da Receita Federal.

Por volta das 11:37, as ações de Multilaser (MLAS3) caíam 8,14%, a R$ 5,42. Já os BDRs de Mercado Livre (MELI34) recuavam 3,39%, a R$ 47,63.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Com informações de O Globo.