sexta, 19 de abril de 2024
Em discussão

Governo avalia congelar preços de combustíveis pela Petrobras (PETR4) temporariamente, diz jornal

Fontes disseram ao jornal O Estado de S.Paulo que o custo de não repassar a alta do petróleo no mercado internacional seria bancado pela Petrobras e, em última instância, pelos seus acionistas

08 março 2022 - 08h40Por Redação SpaceMoney

A disparada do preço internacional de petróleo com o aumento da tensão com a guerra da Rússia contra a Ucrânia levou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a começar a discutir, inclusive com o Congresso Nacional, o congelamento temporário do preço de combustíveis pela Petrobras (PETR3)(PETR4). As informações são de O Estado de S.Paulo.

Fontes disseram ao jornal que o custo de não repassar a alta do petróleo no mercado internacional seria bancado pela Petrobras e, em última instância, pelos seus acionistas.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Um dos argumentos consiste no fato de que a empresa tem custo em real e pode segurar o reajuste nesse período de instabilidade da guerra depois do lucro superior a R$ 106 bilhões do ano passado.

As informações são de O Estado de S.Paulo.