quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Goldman Sachs (GSGI34) revela lista de "ações táticas" para próxima temporada de balanços

De acordo com especialista, empresas que conseguirem superar ou não as expectativas será "cada vez mais relevante neste trimestre, à medida que o crescimento desacelera"

12 julho 2022 - 12h26Por Investing.com

Por Senad Karaahmetovic, da Investing.com - O estrategista do Goldman Sachs (GSGI34) afirmou que a temporada de balanços deve provocar uma volatilidade incomum em algumas ações.

O fato de as empresas conseguirem superar ou não as expectativas será “cada vez mais relevante neste trimestre, à medida que o crescimento desacelera”, escreveu Marshall aos clientes em nota.

Pelo lado positivo, “o elevado receio com os resultados pode acabar provocando ralis de alívio em algumas ações no dia da divulgação dos resultados”, acrescentou.

O estrategista disse ainda que os fluxos macro indicam que há um risco positivo para as ações.

“Nossa análise de nove variáveis de fluxo estatisticamente relevantes sugere que o S&P 500 pode se recuperar 6% em relação aos níveis atuais. Os ETFs continuaram registrando fortes fluxos, mas os investidores profissionais reduziram o risco na última semana".

Uma equipe de estrategistas de ações do Goldman Sachs elaborou uma lista de 25 “operações táticas” que abrangem empresas em que as previsões do banco estão mais distantes do consenso para o próximo trimestre, podendo revelar grandes movimentações nos papéis.

Entre os destaques da lista positiva podemos citar: Mattel (NASDAQ:MAT), Pioneer Natural (NYSE:PXD) (BVMF:P1IO34), CrowdStrike (NASDAQ:CRWD) (BVMF:C2RW34), Atlassian (NASDAQ:TEAM) (BVMF:T1AM34) e Datadog (NASDAQ:DDOG) (BVMF:D1DG34)

Por outro lado, os estrategistas do Goldman Sachs veem uma queda em relação às estimativas para empresas como Coinbase (NASDAQ:COIN) (BVMF:C2OI34), Ralph