sexta, 29 de março de 2024
Token não fungível

Gol quadrado é estrela do primeiro leilão de NFT da Volkswagen

A Volkswagen fará seu primeiro leilão de arte digital entre hoje (3) e o próximo dia 10; NFT escolhido é de uma animação exclusiva do Gol GTI de primeira geração

03 maio 2022 - 12h55Por Redação Spacemoney

Entre hoje (3) e o próximo dia 10, a Volkswagen realiza seu primeiro leilão de arte digital. O evento acontece depois que a companhia estreou mundialmente no segmento dos NFTs com o lançamento da plataforma Digital Garage VW

E para marcar o leilão, o NFT selecionado é o de uma animação do Gol GTI de primeira geração. Na obra, o veículo, conhecido por muitos como Gol quadrado está integrado a um cenário futurista.

O vencedor do leilão também poderá visitar a sede do Volkwagen Studio Brasil e parte da linha de produção dos veículos da fábrica em São Bernardo do Campo. 

“Esse leilão marca também o início de uma etapa muito interessante e desejada pelos clientes, que é a mistura da exclusividade do item digital com experiências físicas que não estão à venda. Na nossa estratégia já temos programados alguns leilões, mas nem todos terão experiências atreladas. E os que tiverem, ofereceremos ações diferentes no mundo físico. Isto é: todo leilão terá algo novo, raro e exclusivo”, explica Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

Os interessados em adquirir o item podem fazer ofertas com valor 1% superior ao último preço. As ofertas com valores 10% superiores à do último preço atual não serão consideradas.

“É uma nova fase desse importante projeto e estamos entusiasmados em ter a opção de leilão de NFTs na plafatorma da Rarum, desenvolvida pela OnePercent facilitando o uso dos tokens em diferentes contextos, como o setor automotivo. Esse projeto nos ajuda a tornar o blockchain ainda mais democrático e gerar valor aos fãs da marca”, explica Fausto Vanin, co-fundador da OnePercent.

*Com informações do Cointelegraph