sexta, 29 de março de 2024
Investimentos

Gestora americana Global X lança 19 BDRs de ETF de renda variável

Os fundos são geridos pela Global X, gestora americana que acaba de chegar ao Brasil e que faz parte do Grupo Mirae Asset

18 abril 2022 - 18h05Por Redação Spacemoney

Nesta segunda-feira (18) ocorreu o evento de toque de campainha que marcou a entrada de 19 novos BDRs de ETF RV na B3, a bolsa de valores brasileira. Os fundos são geridos pela Global X, gestora americana que acaba de chegar ao Brasil e que faz parte do Grupo Mirae Asset. A companhia é especializada em produtos temáticos e de perspectiva global. Os novos ativos serão destinados aos investidores qualificados.

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) facilitam o acesso aos ETFs listados fora do Brasil, habilitando o investimento em diferentes tipos de carteiras, moedas e economias sem a necessidade de abertura de conta fora do país ou negociação com moedas estrangeiras.

Por meio dos produtos, é possível investir em mais de 20 setores diferentes do mercado externo que passam a ser acessíveis ao investidor brasileiro por meio da bolsa do Brasil.

Confira aqui mais detalhes dos 19 BDRs de ETF RV da Global X: