quinta, 28 de março de 2024
Notas de crédito

Gerdau (GGBR4): Fitch eleva companhia ao rating 'BBB', com perspectiva estável

Nota se baseia no compromisso consistente com uma estrutura de capital sólida, perfil de amortização de dívida estendido, posição de liquidez robusta, entre outros atributos, diz a agência

08 junho 2022 - 15h58Por Redação SpaceMoney

Nesta quarta-feira (8), a agência de classificação de risco Fitch elevou o rating da Gerdau (GGBR4) de BBB- para BBB, com perspectiva estável.

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

A Fitch elevou ainda os ratings na Escala Nacional da Gerdau em 'AAA'.

Além disso, a Fitch atualizou as notas seniores sem garantia da Gerdau e as notas seniores sem garantia emitidas por suas empresas relacionadas ou subsidiárias para 'BBB' de 'BBB-'. A perspectiva do rating permanece estável.

A atualização da Gerdau segue três anos de redução da dívida bruta de mais de US$ 1,2 bilhão, diz a agência.

Os ratings de grau de investimento da Gerdau são sustentados por seu compromisso consistente com uma estrutura de capital sólida, perfil de amortização de dívida estendido, posição de liquidez robusta, diversificação operacional geográfica e estrutura operacional flexível de produção de aço em fornos elétricos a arco (EAF), o que lhe permite responder às mudanças nas condições do mercado.

Os ratings da Gerdau estão acima do 'BB' Country Ceiling do Brasil com base na capacidade da empresa de pagar sua dívida com o fluxo de caixa gerado por suas subsidiárias nos EUA e/ou o caixa e títulos negociáveis que detém fora do Brasil.