quinta, 25 de abril de 2024
Ataque

Gafisa (GFSA3) identifica ataque cibernético

Empresa afirma que operações não foram interrompidas e time de tecnologia da informação está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos

17 fevereiro 2022 - 13h45Por Redação Spacemoney

A Gafisa (GFSA3) identificou uma alteração que classificou de "criminosa" em seu ambiente de tecnologia da
informação.

De acordo com um comunicado da empresa a ação foi do tipo ransomware e, prontamente, foram acionado os protocolos internos de segurança da informação com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar
seus impactos.

"As operações da Gafisa não foram interrompidas e seu time de tecnologia da informação está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos", afirma a empresa no comunicado.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A companhia garante que mantém atualizações frequentes de sua rede e investe continuamente nos seus processos de tecnologia visando preservar a segurança dos seus sistemas e evitar qualquer tentativa de invasão.

Além disso, diz que faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades, e manterá comunicação a respeito de qualquer informação relevante relacionada a este evento.