quinta, 28 de março de 2024
Contas no azul

Febraban lança plataforma de educação financeira que oferece programa de recompensas a usuários

Assessoria financeira, voucher de compras, desconto ou melhores taxas em renegociação de dívidas estão entre os incentivos oferecidos pelos bancos participantes

15 março 2022 - 17h43Por Redação Spacemoney

Como está a sua saúde financeira? Para ajudar a descobrir essa resposta, uma ferramenta da Plataforma Meu Bolso em Dia oferece um diagnóstico individual que ajuda a identificar vulnerabilidades e personalizar estratégias de solução para reequilíbrio das finanças.

A iniciativa é da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) que, para estimular que os usuários conheçam todo o conteúdo, lançou um programa de recompensas para os usuários que acessam a plataforma.

Assessoria financeira, voucher de compras, desconto ou melhores taxas em renegociação de dívidas estão entre os incentivos oferecidos pelos bancos para estimular o engajamento e a utilização da plataforma sobre finanças pessoais e educação financeira.

Na plataforma desenvolvida em cooperação técnica com o Banco Central e apoio dos bancos, é possível aprender sobre como começar a investir em diferentes produtos, criar uma poupança e fazer um planejamento financeiro.

Para quem está endividado, são apresentadas alternativas para solucionar o problema e dicas de um plano duradouro de pagamento. Simuladores ajudam a colocar em prática o conteúdo aprendido.

Com o uso de inteligência artificial, o usuário recebe recomendações de jornadas personalizadas ao seu perfil ou ao seu problema financeiro. A cada etapa concluída, que inclui desde a leitura de artigos à participação em enquetes e cursos, o usuário acumula pontos virtuais que podem ser convertidos em benefícios oferecidos pelos bancos cadastrados.