Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Quarentena em SP

Fase emergencial: SP fecha escritórios e reduz horários do comércio essencial a partir da 2ª feira

11 março 2021 - 13h16Por Redação SpaceMoney

O governo do Estado de São Paulo vai implementar a chamada fase emergencial do Plano SP, que conta com uma série de medidas ainda mais restritivas do que as da fase vermelha, a partir da próxima segunda-feira (15). Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão é "impopular", porém necessária para conter o avanço  da pandemia de Covid-19.

Assim como na fase vermelha, só serão permitidos os serviços essenciais. Contudo, seus horários de funcionamento serão reduzidos e determinados pelo governo. Os supermercados, por exemplo, deverão fechar às 20h.

Além disso, eventos religiosos coletivos em igrejas e templos, partidas de futebol e o trabalho presencial em escritórios e órgãos públicos serão suspensos. O funcionamento de lojas de materiais de construção e serviços de retirada de alimentos e produtos em estabelecimentos comerciais, anteriormente permitidos, também estão proibidos.

As escolas seguirão abertas com capacidade máxima de 35% para atender alunos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo dados do governo, a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) paulistas está em 83%. O número de internados partiu de 6.657 para 8.872 em duas semanas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, 53 municípios paulitas estão com 100% das taxas de ocupação de leitos.

Veja como as medidas de restrição afetam a recuperação da economia brasileira

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: