Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Rede social

Facebook: ação cai apesar de cancelamento de ações judiciais antitruste

Papéis da empresa caíam 0,9%

29 junho 2021 - 15h27Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) foram negociadas em alta no pré-mercado desta terça, antes de perderem força e passarem a cair 0,9% por volta das 15h15 (horário de Brasília), após a rejeição por um juiz federal dos processos antitruste contra a empresa movidos pelo governo dos EUA e pela maioria dos estados do país.

O juiz distrital dos EUA, James Boasberg, disse que o processo da Comissão Federal de Comércio era "legalmente insuficiente" porque não fazia alegações suficientes para sustentar as reivindicações de que o Facebook estaria exercendo monopólio. De acordo com o juiz, os argumentos da FTC careciam de uma medida clara para calcular a participação dominante do FB.

O juiz deu 30 dias para a Comissão retificar a ação.

Ele também julgou improcedente o caso movido por, ao todo, 46 estados, principalmente porque os procuradores-gerais esperaram muito tempo para apresentar suas reivindicações.

As decisões representaram um golpe nos esforços do governo em perseguir gigantes da Big Tech sob alegações de monopólio ilegal de mercado, invasão da privacidade e venda de dados de usuários para fins comerciais. No entanto, a nomeação de Lina Kahn, uma crítica eloquente e experiente em Big Techs, no início deste mês para chefiar a FTC foi considerada por muitos como um sinal claro de que as regulações devem manter, e até mesmo intensificar, a pressão sobre as gigantes da Internet.

Tags: Facebook

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: