sexta, 19 de abril de 2024
NFTs

Exchange turca fecha parceria com o Botafogo para emissão de fan tokens

A exchange turca de criptomoedas Bitci também é a exchange que detém os direitos de emissão e distribuição de fan tokens da seleção brasileira

07 fevereiro 2022 - 17h22Por Redação Spacemoney

O Botafogo, um dos principais times do futebol carioca, anunciou uma parceria com a exchange turca de criptomoedas Bitci, que também é a exchange que detém os direitos de emissão e distribuição de fan tokens da seleção brasileira.

Com a parceria, o logo da Bitici estampará o esterno do uniforme do time e a estreia será na partida desta segunda-feira (7) diante o Nova Iguaçu. Além disso, o acordo prevê a emissão de fan tokens do Botafogo, mas ainda sem data para o lançamento.

Segundo informou o Botafogo, o time pretende arrecadar cerca de R$ 5 milhões em receitas. O valor do patrocínio e a duração do contrato não foram informados.

"A parceria com a Bitci marca a entrada do Botafogo em um mercado estratégico e importante na área de negócios. Não será apenas uma patrocinadora, mas um player que vai ativar experiências e ajudar na conexão do clube com o seu torcedor", destacou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.

NFTs e ativos digitais

Ainda segundo o Botafogo, a parceria com a Bitci também prevê o lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) vinculados a equipe carioca, além de outros produtos e experiências digitais que não foram especificadas.

"A Bitci é uma gigante e possui experiência na área de fan tokens com grandes marcas do mundo. O Botafogo chega nesse mercado com expectativa de muito sucesso para ambas as partes, sobretudo na relação com a torcida alvinegra", completou o Diretor de Negócios Lênin Franco.

Já o CEO da Bitci, Onur Altan Tan, informou que o Brasil será o centro de operação da empresa na América Latina e que, em breve, os torcedores do Botafogo poderão contar com outras novidades anunciada pela empresa.

"O Botafogo, de fato, é um símbolo deste país. Enfim, estamos muito felizes em apoiar a jornada de transformação digital do Botafogo com este projeto. Temos grandes surpresas para os torcedores alvinegros. Vamos anunciálos em breve", disse.

*Com informações do Cointelegraph.com.br