sexta, 19 de abril de 2024
Acordo estratégico

Eve, da Embraer (EMBR3), e Skyports anunciam parceria para desenvolver mobilidade avançada no Japão

Valores do negócio não foram informados

17 fevereiro 2022 - 08h44Por Redação SpaceMoney

A Eve, empresa da Embraer (EMBR3), e a Skyports Pte Ltd, líder em fornecimento de infraestrutura para veículos elétricos de decolagem e aterrisagem vertical (eVTOL) de passageiros e cargas, anunciaram nesta quinta-feira (17) uma parceria para apoiar o desenvolvimento de um novo Conceito de Operações (CONOPS) para Mobilidade Aérea Avançada (AAM), incluída a Mobilidade Aérea Urbana (UAM), para o departamento de Aviação Civil do Japão (JCAB).

A iniciativa visa oferecer uma visão compartilhada de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios que capacitem a operação AAM no país. 

A colaboração envolve parceiros, como Kanematsu Corporation, maior empresa comercial japonesa com negócios na indústria aeroespacial, e a Japan Airlines (JAL), principal companhia aérea japonesa para transporte doméstico e internacional.

Duncan Walker, CEO da Skyports, afirmou: “Nossa parceria com a Eve continua a oferecer um meio importante de auxiliar as autoridades de todo o mundo a entenderem e desenvolverem condições ideais que permitam operações comerciais de transporte aéreo elétrico. Estamos honrados de conseguir trazer nosso conhecimento único em fornecimento de infraestrutura para que o JCAB possa acelerar a adesão de mobilidade aérea avançada no Japão”.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

“Estamos animados em fazer a parceria com a Skyports neste novo projeto que introduzirá a mobilidade aérea sustentável avançada no Japão. Nossas colaborações têm desenhado ecossistemas de mobilidade distintos e otimizados, em todo o mundo, e estamos ansiosos em usar esta experiência para ajudar o JCAB a estabelecer o CONOPS no Japão”, afirma André Stein, co-CEO da Eve.

 

Tags: Embraer