quinta, 25 de abril de 2024
Criptomoedas

Ethereum (ETH) poderia "controlar tudo" e Bitcoin (BTC) não protege contra inflação, diz EY

Espera-se que ETH ganhe terreno com a derrocada do blockchain Terra (LUNA), segundo Paul Brody, chefe global de blockchains da Ernst & Young Global (EY)

30 maio 2022 - 17h00Por Investing.com

Investing.com - Com a derrocada do blockchain Terra (LUNA), que foi o segundo maior para protocolos financeiros descentralizados em termos de valor total, perdendo apenas para o Ethereum, o domínio do ETH em termos de DeFi é solidificado, espera-se que a criptomoeda de Vitalik Buterin continue ganhar terreno nesta área, segundo vários especialistas.

Esta é particularmente a opinião de Paul Brody, chefe global de blockchains da Ernst & Young Global (EY), que disse esperar que o Ethereum eventualmente “controle tudo”, apesar da concorrência de outros blockchains de contratos inteligentes como Solana .

Segundo ele, o Ethereum é de fato o blockchain mais confiável para desenvolvimento, apesar dos problemas atuais em termos de velocidade e custo das transações.

"Na EY, somos muito seletivos sobre o ecossistema em que trabalhamos. Fazemos auditoria em muitos ecossistemas, mas desenvolvemos apenas no ecossistema Ethereum", disse Brody em entrevista ao Distributed Ledger.

"Ethereum é apenas o maior ecossistema, certo? Se você só precisa ser bom em uma coisa, você tem que ser bom na coisa que tem o maior mercado", disse Brody. O Ethereum também tem “muita maturidade institucional”, acrescentou.

Brody desafiou ainda mais a ideia de que o futuro das finanças descentralizadas será multi-cadeia, onde diferentes blockchains coexistam e todos contribuam para o ecossistema:

"As pessoas falam sobre multicanal como se fosse algum tipo de dado, como oh, estamos todos caminhando para um futuro multicanal. É realmente estranho", disse Brody. "Não temos Internet multicanal, temos TCP/IP sobre Ethernet".

"A indústria de tecnologia adora padrões", explicou ele, ressaltando que "EVM é um padrão, não é? TCP/IP é um padrão. Windows é um padrão. É muito raro ter ecossistemas realmente heterogêneos porque isso impõe uma muita sobrecarga."

Em relação ao Bitcoin, Brody disse que não está claro sobre o futuro da maior criptomoeda, pois não forneceu um argumento convincente para ser usado como hedge de inflação. “Mais importante, bitcoin não é um ecossistema de desenvolvedor”, ele também esclareceu.

Por Investing.com França