quarta, 24 de abril de 2024
Criptomoedas

Ethereum (ETH) cai para a mínima em 14 meses após frustração no prazo do "The Merge"

Investidores estão preocupados com os repetidos atrasos em uma grande mudança que visa torná-la mais escalável

27 maio 2022 - 08h50Por Investing.com

Por Geoffrey Smith, da Investing.com - A segunda criptomoeda mais valiosa do mundo continuou sua queda no início das negociações nesta sexta-feira, com os participantes preocupados com os repetidos atrasos em uma grande mudança que visa torná-la mais escalável.

Vitalik Buterin, o arquiteto-chefe da rede Ethereum (ETH), disse em uma conferência em Xangai na semana passada que a transição planejada da rede para o chamado sistema de 'prova de participação' - já significativamente atrasado - provavelmente durará até agosto. A mudança está configurada para reduzir a intensidade de energia da rede Ethereum em mais de 99,9%, removendo um obstáculo importante para o processamento de volumes maiores de transações.

A notícia implica que o Ethereum - como todas as outras criptomoedas - um ativo impulsionado pelo momento - enfrenta uma espera desconfortável para que um dos maiores impulsionadores de valor em seu caso de investimento se materialize. Muito interesse especulativo no Ethereum no ano passado foi em antecipação ao chamado "Merge", que seus apoiadores dizem que lhe dará uma grande vantagem competitiva em relação ao Bitcoin no futuro, pois os dois ativos lutam por participação de mercado no universo criptográfico.

O Ethereum caiu para uma baixa de 14 meses de US$ 1.717,66 antes de reduzir ligeiramente suas perdas para US$ 1.783 às 8h32 (de Brasília), recuo de 2,61%.

As criptomoedas, em geral, estão sob pressão da tendência crescente de taxa de juros nos EUA e, mais importante, o colapso da rede que sustenta a stablecoin algorítmica TerraUSD.

Os problemas do Ethereum também prejudicaram o sentimento em relação a outras moedas alternativas nos últimos dias.

Em 24h, Cardano caiu 4,34%, enquanto Solana recuou 4,80%. O Bitcoin, por outro lado, perdeu 0,46%.