quinta, 18 de abril de 2024
Aquisições

Equatorial (EQTL3) conclui compra da Echoenergia, de energia renovável, por R$ 7,034 bilhões

A operação foi informada no fim de outubro do ano passado

04 março 2022 - 08h06Por Redação SpaceMoney

A Equatorial Energia (EQTL3) informou, em comunicado encaminhado ao mercado na noite de quinta-feira (3), que firmou contrato com o Ipiranga Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, sob a gestão da Actis, para adquirir a Echoenergia, que atua com projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

A operação foi informada no fim de outubro do ano passado.

Assim, a Equatorial se tornou titular de 100% das ações representativas do capital social de Echoenergia, e pagou o valor total de R$7.034.084.199,30.

Esse valor representa o que fora informado em fato relevante após correção pela variação do CDI e ajustes usuais de fechamento em operações dessa natureza (dentre outros, variação de endividamento líquido e de capital de giro líquido), observado que tal valor permanece sujeito a novos
ajustes positivos ou negativos após a conclusão, nos termos do contrato.

Em documento, a Equatorial ainda informou que a Echoenergia representa uma “importante plataforma para crescimento” e possui aproximadamente 1,2 GW (gigawatt) de capacidade de geração eólica, além do portfólio de projetos “prontos para construção” (ready to build) majoritariamente solar, que adicionarão mais 1,2 GW a capacidade de geração da Equatorial após concluído.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.