quinta, 25 de abril de 2024
Descarbonização

Engie (EGIE3) inicia venda digital de energia renovável certificada e colabora com propostas ESG

Segundo companhia, ação favorece acesso de empresas de menor porte e que estão iniciando sua jornada voltada ao ESG

03 maio 2022 - 13h41Por Redação Spacemoney
Fachada EngieFachada Engie - Crédito: Divulgação

A Engie anunciou mais uma etapa para alavancar a jornada de descarbonização dos seus clientes com a venda digital dos certificados de energia renovável (ou I-RECs) – que comprovam a origem renovável da eletricidade consumida.

Desde ontem (2), empresas com consumo de energia anual a partir de 1.000 MWh podem adquirir os I-RECs diretamente na plataforma Energy Place.

Assim, a Engie passa a vender certificados de energia renovável de forma 100% digital, o que favorece o acesso de empresas de menor porte e que estão iniciando sua jornada voltada ao ESG.

Os I-RECs podem ser utilizados para neutralizar as emissões de Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia) do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no âmbito do programa brasileiro GHG Protocol.

“A oferta do I-REC no Energy Place, aberta também a clientes que não fazem parte do Mercado Livre de Energia, reafirma o nosso compromisso de tornar menos complexas as transações que envolvem compra e venda de eletricidade", explica Gabriel Mann, diretor de comercialização da Engie Brasil Energia.

"Também ganhamos amplitude e oferecemos uma solução efetiva para as empresas se tornarem mais sustentáveis, mesmo se não tiverem Inventário de Carbono, e responderem às demandas de seus clientes, que já se comprometeram com as metas na COP26 de zerar as emissões de toda a cadeia do negócio”, diz.