terça, 23 de abril de 2024
Valorização

Enauta (ENAT3) sobe 7,12% após encerrar acordo de exclusividade de venda com a Karoon

Companhia citou movimentos que, combinados com a valorização do preço do petróleo, aumentaram o potencial de geração de valor do projeto

23 maio 2022 - 13h44Por Redação Spacemoney
EnautaEnauta - Crédito: Divulgação

As ações da Enauta (ENAT3) saltavam 7,1%, por volta das 13h40, após a companhia anunciar, neste domingo (22), que decidiu não prorrogar o período de exclusividade com a Karoon para venda de 50% de participação no Campo de Atlanta, que terminaria em 31 de maio.

Segundo a Enauta, com a execução de todos seus grandes contratos houve uma diminuição dos riscos de implantação do Sistema Definitivo (SD) de Atlanta. Além disso, avançaram as atividades para extensão do Sistema de Produção Antecipada (SPA) até 2024.

Esses dois movimentos, combinados com a valorização do preço do petróleo, aumentaram o potencial de geração de valor do projeto, afirmou a companhia. 

"Dessa forma, a venda de participação, nos termos propostos, não geraria valor para os acionistas. O SD representa hoje a melhor oportunidade de crescimento e de rentabilidade na carteira de projetos da Enauta", disse em comunicado.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta, subsidiária integral da
Companhia, que também detém 100% deste ativo.