quinta, 25 de abril de 2024
Por mais onze anos

Enauta (ENAT3) prorroga concessão do Campo de Atlanta até 2044

A aprovação está condicionada ao plano de atividades proposto pela Enauta, disponível na resolução de diretoria no site da ANP

20 maio 2022 - 09h16Por Redação SpaceMoney
EnautaEnauta - Crédito: Divulgação

A Enauta (ENAT3) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foram aprovados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o novo Plano de Desenvolvimento e a prorrogação contratual do contrato de concessão do Campo de Atlanta por mais 11 anos.

Com isso, o prazo da concessão, que era até 2033, foi prorrogado para 2044.

A aprovação está condicionada ao plano de atividades proposto pela Enauta, disponível na resolução de diretoria no site da ANP. O plano prevê a entrada do Sistema Definitivo, inicialmente com seis poços, chegando até dez poços em 2029.

Leia mais:

Ações:

Camil (CAML3) distribui R$ 25 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP)

GetNet (GETT11) anuncia que planeja deixar a Bolsa sete meses após a estreia

Eletrobras (ELET3)(ELET6): governo quer se desfazer das ações em 13 de junho, diz site

Mercado: 

China, ações dos EUA, inflação no Brasil e na Europa e petróleo: as principais notícias de hoje (20)

Criptomoedas:

Terra (LUNA), Pax Gold (PAXG) e Bitcoin (BTC) sobem; Nekocoin (NEKOS) dispara 1.488,76%

Terra (LUNA): recuperação do projeto parece cada vez mais improvável

“A aprovação do novo Plano de Desenvolvimento e da prorrogação contratual permite aumentar consideravelmente o volume de petróleo a ser produzido no Campo, pois as reservas 2P podem crescer significativamente”, comentou Décio Oddone, CEO da Enauta.

Divulgado em 17 de março de 2022, o extrato do Relatório de Certificação de Reservas de Atlanta de 31 de dezembro de 2021 indica reservas 2P de 105,6 milhões de barris.

Os recursos contingentes 2C são de 31,9 milhões de barris e estão sujeitos à referida prorrogação contratual.

Esses volumes são candidatos a serem promovidos à classe de reservas, o que será objeto de nova avaliação e certificação, a ser divulgada oportunamente pela companhia.

De acordo com avaliação da área técnica da Companhia, as reservas 2P terão um aumento superior a 35%, sujeito à futura certificação independente.

Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% deste ativo.

Tags: ENAT3, Enauta