terça, 23 de abril de 2024
Petróleo

Enauta (ENAT3) anuncia operação plena no Campo de Atlanta e projeta perfuração de 4º poço

Petroleira voltou a trabalhar de forma completa após a conclusão do reparo dos aquecedores

25 agosto 2021 - 10h24Por Redação SpaceMoney
EnautaEnauta - Crédito: Divulgação

Em comunicado nesta quarta-feira (25), a petroleira Enauta SA (ENAT3) informou que o Campo de Atlanta voltou a operar com a totalidade dos poços do Sistema de Produção Antecipada, após a conclusão do reparo dos aquecedores.

A companhia ainda disse esperar produzir inicialmente cerca de 20 mil barris de óleo por dia com a operação dos três poços, após o período de estabilização, “o que representa um recorde de produção diária da Enauta”.

Atividades estão em andamento para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I, para assim poder aumentar a produção de óleo.

“O término da primeira etapa, que prevê expansão de 35% no volume de água tratada, está previsto para o final de 2021”, informou.

Por fim, a Enauta disse que, em agosto, iniciou o processo de licitação dos equipamentos e serviços necessários para a perfuração de um quarto poço visando aumentar a capacidade de produção do Campo.

“A perfuração desse poço está prevista para o terceiro trimestre de 2022, com o início de produção estimado até o final do próximo ano”, finalizou a petroleira.