terça, 16 de abril de 2024
Dados operacionais

Embraer (EMBR3) entrega 14 jatos no 1T22; carteira de pedidos firmes totaliza US$ 17,3 bilhões

Companhia entregou seis aeronaves comerciais e oito executivas

19 abril 2022 - 09h16Por Redação SpaceMoney

A Embraer (EMBR3) entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022, sendo seis comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões.

No segmento de Defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro - o primeiro para a aquisição pelo Exército de quatro unidades adicionais de radares SABER M60, em sua versão 2.0, e o segundo para o desenvolvimento e a implantação da Fase Dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

No segmento de Serviços e Suporte, a Embraer assinou um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea.

O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a German Airways.

Tags: EMBR3, Embraer