sexta, 19 de abril de 2024
Parceria estratégica

Embraer (EMBR3) e Air Peace assinam acordo de serviços para a frota de E-Jets-E2

Contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro

23 fevereiro 2022 - 09h52Por Redação SpaceMoney
EmbraerEmbraer - Crédito: Roosevelt Cassio/Reuters

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quarta-feira (23), durante o evento MRO Middle East, em Dubai, a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea.

O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

“Este acordo de serviços com a Embraer é muito importante para o sucesso operacional da Air Peace, nos oferecendo acesso imediato a um estoque de peças eficientemente gerenciado, enquanto reduz a nossa necessidade de investimento para o fornecimento inicial de peças de reposição”, disse Oluwatoyin Olajide, Chief Operating Officer da Air Peace.

“Além disso, com o Ahead-Pro, seremos capazes de antecipar qualquer potencial problema de manutenção e otimizar o uso da aeronave, aumentando a confiabilidade na programação da nossa frota”, complementa.

“Ter os jatos E195-E2 e ERJ 145 cobertos pelo nosso Programa Pool mostra a confiança que a Air Peace tem nos produtos e serviços da Embraer. Como a primeira operadora do E2 na África, nosso principal objetivo é apoiar uma operação tranquila das aeronaves E2 enquanto mantemos a prontidão dos jatos ERJ,” afirmou Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

 

Tags: EMBR3, Embraer