sábado, 20 de abril de 2024
Eve

Embraer (EMBR3) conclui testes de voos autônomos em zona urbana

Dados vão orientar a construção dos eVTOLs, veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica

06 maio 2022 - 13h50Por Redação Spacemoney
Os dados vão orientar a construção dos eVTOLs (veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica, na sigla em inglês) da EmbraerOs dados vão orientar a construção dos eVTOLs (veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica, na sigla em inglês) da Embraer - Crédito: Divulgação Eve

A Embraer (EMBR3) informou nesta sexta-feira (6) que finalizou uma série de testes para avaliar sistemas autônomos de voo em condições reais. Os voos experimentais do Projeto de Sistemas Autônomos da Embraer (Project EASy, na sigla em inglês) foram realizados com um helicóptero no Rio de Janeiro e coletaram dados que serão utilizados no futuro.

Os experimentos da Embraer exploraram cenários comuns e extremos para decolagem, subida, voo de cruzeiro, aproximação e pouso da aeronave. Enquanto os pilotos conduziam o helicóptero, os sistemas capturavam dados e realizavam cálculos em tempo real.

Os dados vão orientar a construção dos eVTOLs (veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica, na sigla em inglês) da Embraer.

*Com informações do Estadão Conteúdo