quinta, 25 de abril de 2024
Amazônia na pauta

Elon Musk no Brasil: bilionário chega ao país para se reunir com Bolsonaro e empresariado local

Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX

20 maio 2022 - 08h10Por Redação SpaceMoney
Faria e MuskFaria e Musk - Crédito: Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA34) chega ao Brasil nesta sexta-feira (20) para se reunir com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi dada com exclusividade pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. 

Julia Duailibi, colunista do g1 e da GloboNews, afirma que os dois se encontrarão no Hotel Fasano Boa Vista, em um evento no interior de São Paulo.

Em live nas redes sociais na véspera (19), Bolsonaro sugeriu que teria um encontro com “uma pessoa muito importante” para falar sobre a Amazônia.

Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX

Leia mais:

Ações:

Camil (CAML3) distribui R$ 25 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP)

GetNet (GETT11) anuncia que planeja deixar a Bolsa sete meses após a estreia

Eletrobras (ELET3)(ELET6): governo quer se desfazer das ações em 13 de junho, diz site

Mercado: 

China, ações dos EUA, inflação no Brasil e na Europa e petróleo: as principais notícias de hoje (20)

Criptomoedas:

Terra (LUNA), Pax Gold (PAXG) e Bitcoin (BTC) sobem; Nekocoin (NEKOS) dispara 1.488,76%

Terra (LUNA): recuperação do projeto parece cada vez mais improvável

A autorização da Anatel foi concedida após reunião do ministro Fábio Faria com Musk nos Estados Unidos, em novembro do ano passado.

Em fevereiro deste ano, o governo do Amazonas também informou manter contato com a SpaceX para a instalação de tecnologia da empresa do bilionário no estado. Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região.

Segundo informações do blog do Lauro Jardim, a lista dos empresários que participarão do encontro inclui: André Esteves - BTG Pactual (BPAC11), Alberto Leite - FS, Ricardo Faria - Granja Faria, Zeco Auriemo - Grupo JHSF (HSF3), Flávio Rocha - Riachuelo (GUAR3), Carlos Sanchez - EMS, Rubens Ometto - Cosan, Rubens Menin - MTV e Inter (BIDI11), Carlos Fonseca - Galápagos, Rodrigo Abreu – Oi (OIBR3), José Félix – Claro, Pietro Labriola – TIM, Alberto Griselli – TIM Brasil (TIMS3).

Com informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Julia Duailibi, colunista do g1 e da GloboNews, e Valor.