terça, 23 de abril de 2024
Futuro

Economia do Metaverso pode valer mais de US$ 10 trilhões, prevê Citi

No entanto, desenvolvimento de metaversos permanece limitado por questões técnicas atuais, como latência ou velocidade de conexão

01 abril 2022 - 13h47Por Investing.com

Por Investing.com - Os metaversos continuam atraindo a atenção, principalmente de investidores institucionais. Vários grandes bancos também lançaram projetos de metaverso e estabeleceram uma presença lá.

De acordo com o Citi (NYSE:C) (SA:CTGP34), o mercado é potencialmente enorme. "O mercado-alvo endereçável para a economia do metaverso é da ordem de mais de US$ 10 trilhões."

Ainda de acordo com o banco, o metaverso também pode ter um grande número de usuários. "Os especialistas que contribuíram para o relatório indicam uma gama de usuários de até 5 bilhões, dependendo se se adota uma definição ampla (base de usuários de telefones celulares) ou apenas um bilhão com base em uma definição mais restrita (base de usuários de dispositivos de realidade virtual (VR) / realidade ampliada (AR)) - estamos abraçando o primeiro", aponta o banco.

A maioria dos usuários provavelmente terá, no futuro, acesso a uma experiência imersiva na Internet por meio de seus telefones celulares, com um grupo menor acessando por meio de dispositivos de realidade virtual.

No entanto, o desenvolvimento de metaversos permanece limitado por questões técnicas atuais, como latência ou velocidade de conexão. A disseminação de tecnologias como o 5G poderia, no entanto, contribuir para a expansão do número de usuários.

*Publicado originalmente no Investing.com França