terça, 23 de abril de 2024
Aquisição

Dotz (DOTZ3) compra 49,9% da Noverde por R$ 35 milhões

A Noverde é uma startup que desenvolve soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C, transações entre empresas até o consumidor final

04 abril 2022 - 10h24Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Divulgação

A Dotz (DOTZ3) comunicou nesta segunda-feira (4) a aquisição de 49,9% da Noverde Tecnologia e Pagamentos S.A. Desde março a companhia negociava essa transaçãoque foi finalizada pelo valor de R$ 35 milhões.

Segundo a Dotz, a aquisição da Noverde é mais um passo na direção da expansão da estratégia de cross
sell
(vendas cruzadas) de produtos e serviços financeiros (cartões, crédito e BNPL) no
ecossistema Dotz, potencializando os ativos já existentes, como dados, score, pontos Dotz, Presença na jornada de consumo e Base qualificada de clientes.

"A Noverde vem complementar importantes entregas que a Dotz tem realizado em seu pilar de Techfin (soluções financeiras de tecnologia), que já contempla soluções de pagamento diretamente em moeda Dotz, através da conversão de pontos Dotz em dinheiro na Conta Dotz Digital e oferta de cartões de crédito co-branded (cartão de créditos de empresa em parceria com instituição financeira). A parceria da Dotz com a AntGroup é outro elemento muito relevante dado o seu suporte, atualmente, em temas de digital finance (digitalização de atividades financeiras)", detalhou a companhia em seu documento ao mercado e acionistas.

A RGS, boutique especializada em transações de M&A, assessorou a Noverde nas negociações. De acordo com a RGS, a Dotz e a Noverde combinarão uma base de mais de 50 milhões de clientes por meio da transação feita. Além disso, proporcionará um forte know-how de oferta de crédito 100% digital.

A partir de agora, a incorporação de ações está sujeita à aprovação em assembleia geral da companhia e, caso aprovada, dará aos acionistas dissidentes direito de recesso.

Matéria atualizada em 06/04/2022, às 12h12, para inclusão de informação