quinta, 25 de abril de 2024
Plataforma de investimentos

Dona da JBS (JBSS3) planeja lançar corretora parecida com a americana Robinhood

Empresa está buscando diferenciais para competir com players já estabilizados como XP (XPBR31), BTG Pactual (BPAC11) e Nubank (NUBR33)

21 março 2022 - 12h45Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - A J&F, holding que controla a JBS (SA:JBSS3), Eldorado, Banco Original e PicPay - está planejando lançar uma plataforma de investimentos no estilo da americana Robinhood, segundo apurações do jornal Valor Econômico

Apesar dos detalhes não estarem confirmados, a J&F estaria definindo o modelo de negócio dessa nova corretora e busca por diferenciais para conseguir competir com players já estabilizados no mercado, como XP (SA:XPBR31), BTG Pactual (SA:BPAC11) e Nubank (SA:NUBR33). 

Essa ideia começou a ser desenhada com a compra da fintech LionX no ano passado. Atualmente, o projeto está sendo liderado por Emerson Loureiro, um executivo que começou como trader de câmbio da JBS em 2002 e nos últimos anos esteve junto ao Banco Original. 

Robinhood

O modelo dessa nova corretora pode se assemelhar ao da Robinhood (NASDAQ:HOOD), cujo propósito é aumentar a participação de pequenos investidores no mercado americano. A plataforma gringa facilita o acesso a produtos sofisticados nos EUA e tem atraído uma parcela da população mais jovem dos investidores, pelos custos baixos e praticidades trazidas pelo uso de tecnologia. 

A Robinhood tem mais de 13 milhões de contas ativas no momento, sendo que há pelo menos dois milhões de usuários diários. Boa parte do lucro da corretora vem do float, ou seja, eles ganham dinheiro sobre o montante não investido na conta do cliente, pagando uma porcentagem para incentivar as pessoas a deixarem valores parados na conta.