quinta, 18 de abril de 2024
Criptos

Dogecoin (DOGE) dispara 10% após operadora disponibilizar a cripto em caixa eletrônico

Além de DOGE, os caixas eletrônicos de companhia nos EUA permitem que usuários comprem e vendam Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC)

24 março 2022 - 14h00Por Redação Spacemoney

Ainda que o atual cenário econômico esteja pressionando o mercado de cripomoedas, algumas estão conseguindo se destacar. Entre elas, a criptomeme Dogecoin (DOGE).

Dados do CoinMarketCap mostram que DOGE chegou a subir 15,6% nos últimos sete dias e quase 10%, nas últimas 24 horas. Por volta das 13h55 desta quinta-feira (24), estava cotada a US$ 0,135.

Ainda assim, a cotação atual é 80% menor que a máxima histórica, de US$ 0,73, registrada em maio do ano passado.

O principal impulsionador do preço da criptomoeda nas últimas 24 horas parece ser o comunicado de que a Bitcoin of America, operadora de caixas eletrônicos cripto nos Estados Unidos, acrescentou dogecoin em sua lista de ativos disponíveis.

Além de DOGE, os caixas eletrônicos da companhia permitem que usuários comprem e vendam bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e litecoin (LTC).

De acordo com o Decrypt, os caixas eletrônicos de criptomoedas operam de modo semelhante aos tradicionais, exceto pelo fato de que os usuários podem converter moeda fiduciária por cripto e vice-versa.

Porém, essa operação exige o pagamento de taxas, que são altas em comparação com as de corretoras cripto, pois variam de 6% até 20%.

Segundo o site Coin ATM Finder, que rastreia a localização de caixas eletrônicos de cripto no mundo, existem 1.815 máquinas do tipo da Bitcoin of America nos EUA.

*Com informações do MoneyTimes