sexta, 19 de abril de 2024
Ações caem mais de 5%

Depois de Americanas e Submarino, site do Shoptime fica fora do ar

Marcas pertencem à empresa Americanas (AMER3) que suspendeu as páginas por 'questões de segurança', mas não confirma se houve ataque hacker

21 fevereiro 2022 - 16h49Por Redação Spacemoney

O site do Shoptime também foi tirado do ar no início da tarde desta segunda-feira (21), quase um dia depois dos sites das Americanas e do Submarino. As empresas são do mesmo grupo.

A Americanas, dona das marcas, informa que a medida foi tomada por "questões de segurança", mas não confirma se houve ataque hacker. Os aplicativos das marcas também não estão funcionando normalmente. As lojas físicas não foram afetadas, segundo a empresa.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

O Procon Carioca e o de SP notificaram a Americanas para que dê explicações sobre prazos relacionados a arrependimento de compras, trocas ou consertos considerando o tempo em que as páginas ficarem fora do ar. As ações do grupo caíam durante o pregão desta segunda. Por volta das 16h50, recuavam 5,63%.

O caso

Os sites das Americanas e do Submarino estão fora do ar desde o domingo (20): um dia antes, a empresa afirmou ter detectado um "acesso não autorizado".

As páginas vinham enfrentando instabilidade deste o último sábado (19), quando a Americanas disse que "não havia evidência de comprometimento das bases da dados".

*Com informações do g1