sexta, 19 de abril de 2024
Investimentos

De olho no mercado brasileiro, Warren lança fundo de ações multifatorial

Fundo Warren Fatores Brasil é alternativa para acessar oportunidades de investimento nos mais variados setores do país

03 maio 2022 - 12h39Por Redação Spacemoney

Apesar do cenário mundial instável, o mercado financeiro brasileiro vem apresentando bons resultados nos quatro primeiros meses de 2022. Atenta a este e outros fatores que seguem valorizando o investimento local, a Warren está lançando seu primeiro fundo multifatorial focado no mercado brasileiro.

O fundo Warren Fatores Brasil investe exclusivamente em ativos nacionais, tendo como seu principal diferencial a maior diversificação dos ativos.

“Fatores são os prêmios de risco que conseguimos isolar de maneira sistemática, criando uma diversificação mais robusta para a carteira. Assim, o fundo se torna um veículo eficiente para acessar as oportunidades nos mais variados setores, de forma consistente e descomplicada”, explica o Head da Warren Asset Management, Igor Cavaca.

Voltado para investidores com apetite pela renda variável, o fundo utiliza os fatores Valor, Qualidade, Tamanho, Momentum e Baixa Volatilidade, buscando rendimentos acima do Ibovespa.

Segundo o executivo, com o modelo de fatores, é possível ter uma diversificação maior na carteira, o que reduz significativamente os riscos e aumenta exponencialmente as chances de ganhos.

O fundo fará parte das alocações estratégicas das carteiras administradas da Warren, tanto pelo fator da diversificação, quanto pelo potencial de retorno. O valor mínimo de aplicação é de R$ 1, cotiza resgates em 10 dias corridos e pagamento em 2 dias úteis após a cotização (D+2). Sua taxa de performance é de 15% sobre o Ibovespa, enquanto a taxa de administração é zero, bem como todos os outros produtos da marca.