quinta, 25 de abril de 2024
Em três etapas

De 6 de julho para hoje: Tim (TIMS3) antecipa migração gradual de clientes da Oi Móvel

Empresa herdou 16,4 milhões de clientes da antiga rival, distribuídos por 29 DDDs, em dezessete estados e no Distrito Federal

15 junho 2022 - 16h44Por Redação SpaceMoney

A Tim (TIMS3) anunciou nesta quarta-feira (15) que clientes da Oi Móvel, da Oi (OIBR3), que cabem à empresa por conta da divisão dos ativos da rival com as operadoras Claro e Telefônica Brasil (VIVT3) já podem usar a rede da companhia no país, numa antecipação ante o prazo previsto de migração de 6 de julho. As informações são de Alberto Alerigi Jr., para a agência Reuters.

A gente ganha quando você ganha: venha conhecer a modalidade de investimentos 3.0. Invista agora com a Tomorrow.

Com a compra de parte dos ativos da Oi Móvel, a Tim herdou uma base de 16,4 milhões de clientes da antiga rival, distribuídos por 29 DDDs, em dezessete estados e no Distrito Federal.

O processo se divide em três etapas: a primeira foi a liberação da rede da Tim para os novos usuários, anunciada nesta quarta-feira (15).

Agora a empresa desliga ativos adquiridos da rede Oi, enquanto aproveita infraestrutura e espectro. A última etapa se refere a "integração sistêmica", quando a tarifação e emissão de contas passarão a ser feitas pela Tim.

 

As informações são de Reuters.