quinta, 28 de março de 2024
CRA

CVM suspende oferta de títulos de renda fixa do MST

Segundo a área técnica da CVM, a oferta não apresenta informações consideradas essenciais para que investidores tomem as suas decisões

30 julho 2021 - 18h25Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anunciou nesta sexta-feira (30) que suspendeu a oferta pública de distribuição de certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) da Gaia Impacto Securitizadora, empresa responsável pela emissão dos títulos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

Neste mês, o MST anunciou a emissão de um CRA com o objetivo de captar R$ 17,5 milhões para financiar a agricultura familiar. O CRA é um título de renda fixa lastreado em um conjunto de dívidas do agronegócio.

Segundo a área técnica da CVM, a oferta não apresenta informações consideradas essenciais para que investidores tomem as suas decisões.

"Essa decisão foi tomada tendo em vista que os ofertantes deveriam incluir, nos documentos da oferta, informação sobre a vinculação dos devedores do lastro dos CRA ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)", informou a entidade em comunicado.

De acordo com a CVM, essa é uma característica homogênea dos devedores do lastro dos valores mobiliários a serem emitidos, portanto, deveria constar na documentação, como previsto pela Instrução CVM 400.

A comissão determinou a imediata suspensão da oferta pelo prazo de até 30 dias. Caso as irregularidades não sejam corrigidas neste prazo, ela poderá ser cancelada em definitivo.

Tags: CRA, CVM, MST