sexta, 29 de março de 2024
Em maus lençóis

CVC (CVCB3), Decolar, 123 Milhas e outras agências são alvo de processo do Ministério da Justiça

Medida resulta de queixas de consumidores à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) sobre a prestação dos serviços pelas empresas nos últimos dois anos

28 junho 2022 - 09h08Por Redação SpaceMoney
Fachada de loja da CVCFachada de loja da CVC - Crédito: Reprodução

CVC (CVCB3), Decolar, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet tornaram-se alvo de processo administrativo aberto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A medida resulta de queixas de consumidores à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) sobre a prestação dos serviços pelas agências de viagem nos últimos dois anos.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), ligada ao ministério, vai apurar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor “no que diz respeito a cancelamentos, remarcações, reembolsos e reaproveitamento de créditos de viagens e reservas”.

Se condenadas, as agências estarão sujeitas ao pagamento de multa de até R$ 13 milhões, além de outras punições, de acordo com o site Poder360.

Com informações de Poder360.